DIVERSIDADE E INCLUSÃO | Living Design
572
post-template-default,single,single-post,postid-572,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Embora os tons sejam usados para harmonizar ambientes, esta não foi a intenção principal por trás do projeto Trans-COLOR, do escritório catalão Era Architects para um cliente descrito como ativista criativo e catalisador de mudanças.

O pretexto para o uso das cores foi fazer uma declaração igualitária sobre o local da obra: Eixample, o bairro com maior diversidade sexual e de gênero de Barcelona. “Pensamos na evolução e nas futuras oportunidades da comunidade LGBTI. Pois, confesso que eu, como mãe de uma criança de 3 anos, acredito em uma educação que vai além das fronteiras de gênero”, me contou a arquiteta espanhola Esther Rovira (39), que fez a renovação do espaço comercial combinando padronagens de bandeiras de orgulho de gênero não-binário, ou seja, que vai além dos tradicionais feminino e masculino.

Atual, o tema é uma preocupação da ONU, que afirma a necessidade de reforçar o pluralismo, a inclusão e o respeito pela diversidade, em todas as suas formas. Com total liberdade criativa, Rovira e sua equipe incluíram na casa luz natural, espaço ao ar livre e uma personalidade disruptiva.

Depois, já com as opções ultracoloridas de fachada, partiram para o Instagram e o Facebook no intuito de conferir a opinião de seus seguidores. “Estávamos tão imersos no processo, que não conseguiamos tomar uma decisão. Pensamos, então, em compartilhar nas redes sociais”, afirma ela sobre o projeto que tem chamado a atenção pela Espanha afora. “Para mim, estas são oportunidades de tornar o mundo um lugar melhor, mesmo que atuando apenas localmente!”

No Comments

Post A Comment