Living Design | Mônica Barbosa
152
page-template-default,page,page-id-152,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Mônica Barbosa

monicabarbosa_v2

Quando o assunto é o habitar, o superficial passa longe e novos comportamentos já começam a provocar as mudanças nos lares. Para ajudar a entender as tendências atuais e como as pessoas vão querer viver no futuro, Mônica traça um panorama dos  acontecimentos externos que têm influenciado o cotidiano de todos dentro de casa.

É reconhecida como a voz do design no Brasil.
 Idealizadora do Living Design, a profissional multimídia foi responsável pela criação do primeiro programa de design no rádio no Brasil. Atualmente, assina uma coluna semanal sobre o tema na Revista Caras. Profunda conhecedora do comportamento estético, do estilo de vida e do morar contemporâneo, a consultora de inteligência de mercado especializou-se em arquitetura e design, desenvolvendo projetos de branding para grandes marcas do setor. Muito querida e elogiada no meio, é considerada uma formadora de opinião pela visão crítica e precisa das novas tendências.

Mônica Barbosa é uma pessoa antenada quando o assunto é design e ações estratégicas, envolvendo públicos formadores de opinião.

Ronald Assumpção – Consultor

Por que contratá-la?

É considerada uma palestrante cativante, capaz de envolver pequenas e grandes plateias. Arquitetos, designers e empresários apreciam sua visão crítica e certeira tanto sobre as novas tendências quanto o comportamento de mercado nos segmentos da arquitetura, da decoração e do design, nos quais tem experiência de mais de vinte anos.

Dizem que bom gosto é relativo, mas existe um bom gosto sim, a ser cultuado, analisado, pensado. E a Mônica é a pessoa certa para falar sobre isso.

Washington Olivetto – publicitário

Palestras

Mônica Barbosa é uma experiente consultora de inteligência de mercado, com especialização em marketing, branding e varejo, além de  uma vivência de mais de 25 anos prestando serviços para importante marcas do setor, como Casual Móveis, Empório Beraldin, Viking Range, Feicon Batimat, Kitchen&Bath, Collectania, House Garden, entre outras.

Como consultora, Mônica visa orientar as empresas a qualificar e quantificar os seus desempenhos. O trabalho é personalizado e realizado por meio de um diagnóstico do atual momento da empresa, definição de objetivos e formatação de um planejamento estratégico e efetivo.

Portfólio

O NOVO HABITAR

Quando o assunto é o habitar, o superficial passa longe e novos comportamentos já começam a provocar as mudanças nos lares. Para ajudar a entender as tendências atuais e como as pessoas vão querer viver no futuro, Mônica traça um panorama dos  acontecimentos externos que têm influenciado o cotidiano de todos dentro de casa.

Mônica tem grande visão e conhecimento do mundo da decoração. Ela possui a habilidade de saber o que os arquitetos e decoradores gostam. É reconhecida por seu talento em fazer a ponte entre os arquitetos, lojistas e público.

Sig Bergamin – arquiteto

SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO

Com visão analítica e precisa, além de uma experiência de dez anos visitando a Milan Design Week e o Salone Del Mobile.Milano, Mônica coleta e mapeia os insights que podem influenciar o design e o morar do brasileiro.

A palestra da Mônica foi a mais bem avaliada dentre as 12 palestras de tendências que fizemos em 2018 na Archademy. Posso compilar as características mais citadas dentre os pontos positivos como ``a forma orgânica`` com que tratava os lançamentos e novidades sem apelar para destaques comerciais, além da ``interação constante`` com o público espectador para entender os caminhos que a conversa deveria tomar...
…Como tive a oportunidade de acompanha-la na viagem que originou a palestra em questão, pude ver a riqueza do seu olhar na construção do cenário para quem não estava presente, de forma que me dei conta que, apesar de fisicamente lá, estava distante de conseguir acompanhar os detalhes e a história que sua experiência conseguiam complementar ao que todos viam, mas poucos entendiam.

Raphael Tristão – Empresário

A BELEZA DOS GESTOS

O comportamento social define a personalidade de alguém, gerando empatia pessoal e profissional. Neste bate-papo descontraído, Mônica fala sobre etiqueta emocional e estimula a plateia a exercitar a generosidade e empatia.

Tivemos uma experiência incrível com a palestra realizada pela “nossa”, mega competente, Mônica Barbosa, sobre a ``Beleza dos Gestos``. Foi enorme a repercussão no mercado, junto aos profissionais que tiveram a sorte de participar. Aconteceu uma troca muito positiva da colunista com os participantes.

Fernando Santos – Dunelli

SOB DEMANDA

Sob consulta, Mônica também faz apresentações customizadas.

Mônica Barbosa é uma das poucas pessoas realmente antenada no mundo do design e da decoração e com a característica de ter trânsito livre no escritório dos melhores profissionais.

Arthur Casas – Arquiteto

Assessoria

Ale Gusmão

[email protected]
11 99156-5407

 

VER MIDIAKIT COMPLETO