DE VOLTA AOS DIAS SIMPLES | Living Design
579
post-template-default,single,single-post,postid-579,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

DE VOLTA AOS DIAS SIMPLES

A simplicidade no modo de morar é, definitivamente, o movimento atual que ganha mais adeptos pelo mundo. Tamanha é a atração por esse estilo de vida que muitos jovens estão até mesmo descobrindo o prazer de construir moradias e objetos com as próprias mãos, como o cineasta americano Zach Both (26).

Depois de passar anos viajando pelos Estados Unidos a bordo de um trailer, ele decidiu, em 2018, aposentar a vida sobre rodas, mas sem largar a mão de um cotidiano fora do comum. Por isso, ao longo de seis meses, ele e sua namorada projetaram e construíram uma cabana nos arredores da cidade de Portland, no estado norte-americano de Oregon, com tanto conforto quanto o de uma casa tradicional.

São 68 m2 com muita luz natural, utensílios e eletrodomésticos de última geração, além de água e eletricidade. Tem até ambiente para receber visitas! Construído com a ajuda de amigos e familiares, a residência tem uma área central que abrange a cozinha e o banheiro, que sustenta o quarto com mais de 45 plantas e uma clarabóia generosa que permite sol abundante durante o dia.

 

O projeto ficou tão bacana que o casal desejou compartilhar com todos o conhecimento adquirido durante o processo de construção. Por isso, criaram um guia online gratuito, o doityurtself.com, que disponibiliza passo a passos detalhados e fotos e vídeos de toda a experiência. “Foi incrível fazer a adaptação de uma cabana, essa estrutura com uma história que remonta a milhares de anos”, contam os dois, que esperam inspirar todos aqueles que também querem uma vida mais pertinho da natureza.

No Comments

Post A Comment