NA TERRA DA RAINHA | Living Design
478
post-template-default,single,single-post,postid-478,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

NA TERRA DA RAINHA

Mais uma vez, os Irmãos Campana, assim como são conhecidos os talentosíssimos designers Humberto (66) e Fernando Campana (58) levam o nome do bom design brasileiro para o mundo afora. Desta vez, o endereço é a galeria Carpenters Workshop, em Londres, que abrigou em maio a exposição solo intitulada Hybridism (hibridismo, em inglês).

Aparador Noah

A coleção apresenta 13 objetos e esculturas com complexidade material, explorando a experimentação da dupla no reino artístico da expressão pessoal e da crítica social. A mostra  atraiu nomes importantes da cena de design e arte internacional e surgiu como um paralelo ao próprio ethos do Estudio Campana, que trabalha com ONGs e comunidades locais, reutilizando material e reinventando seus usos cotidianos de maneira sustentável, mas sem comprometer os fins estéticos ou funcionais. “Acho que o público conseguiu entender bem o tema do hibridismo e refletir sobre o momento atual do mundo”, me contou Humberto. Com inspiração na mitologia, as peças combinam formas antropormóficas e animalescas.

Noah Bench

A série Noah, por exemplo, faz alusão para a arca de Noé, servindo como alerta à preservação da vida animal. O Noah Bench mistura alumínio, bronze e têxtil feito a partir de técnicas desenvolvidas pelos irmãos.

Sereia Pirarucu

Já a poltrona Sereia Pirarucu leva diversas matérias-primas, incluindo bronze e couro do peixe homônimo da Amazônia. “Essa exposição sinaliza o amadurecimento do nosso trabalho. O hibridismo faz parte do nosso processo de concepção, que envolve uma mistura de materiais com diferentes formas, texturas, origens e técnicas”, diz Humberto.

Poltrona Pirarucu

 

No Comments

Post A Comment