MODERNOS & ETERNOS | Living Design
502
post-template-default,single,single-post,postid-502,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

MODERNOS & ETERNOS

Com uma proposta diferenciada das outras mostras de decoração que se proliferam pelo país, a exibição Modernos Eternos vem encantando o público com sua sedutora ideia de mostrar ambientes que misturam móveis, obras de arte e objetos antigos e contemporâneos.

Instalação – Christiane Sacco e Denise Abdalla

Nos espaços, criados por arquitetos e designers de interiores renomados e jovens, tudo está à venda, para o deleite dos espectadores. Visitei a última montagem do evento no prédio histórico do Mosteiro de São Bento, no centro da capital paulista, e vivenciei um momento especial e sagrado. Ao lado do sócio e curador da Modernos Eternos, o paulista Sérgio Zobaran (63), participei da missa que antecedeu a abertura oficial da mostra.

Galeria – João Mansur e Matheus Garcia

No local, o sergipano Prior Dom Camilo Dantas fez uma comovente explanação, em seu Evangelho, sobre a importância da arte e da beleza para uma existência humana saudável e feliz. E ainda abençoou a apresentação nos domínios do centenário prédio, construído em 1912.

Sebibliotheke – MA Interior e Design

Para esta edição, Zobaran convidou o arquiteto paranaense Guilherme Torres (45) para assinar a configuração do antigo Auditório, com nove espaços instagramáveis da Modernos Eternos, e o escritório AMMA Projetos, que criou uma ação de financiamento coletivo para a manutenção do Mosteiro, onde foi possível adotar uma das 20 mesas e 160 cadeiras originais da fundação do edifício.

Refeitório – Amma Projetos

A possibilidade de visitar algumas áreas de clausura do Mosteiro, como o Quarto do Papa, que ganhou uma nova decoração permanente feita pelo arquiteto aracajuano Wesley Lemos (40), também despertou curiosidade nos visitantes.

Quarto do Papa – Wesley Lemos

Sala do Conservatório – Maximiliano Crovato

Instalação – Stella Crissiuma

No Comments

Post A Comment