DITOS PELO ESPEDITO | Living Design
492
post-template-default,single,single-post,postid-492,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

DITOS PELO ESPEDITO

Começo o texto de hoje me desculpando com o artesão e artista nordestino Espedito Velozo de Carvalho (79) por não conseguir visitar a sua exposição, Ditos pelo Espedito, e entrevistá-lo para uma grande matéria. Isso fico devendo para uma próxima oportunidade, que espero que seja em breve. Mas eu não poderia deixar de registrar, e compartilhar, este acontecimento, para que um número maior de pessoas possam contemplar a beleza de sua nova produção.

Poltrona FDC1 – Flávio de Carvalho

O mestre Espedito Seleiro, como é conhecido, conquistou o Brasil e o mundo com seus coloridos artefatos de couro. Além de fabricar sapatos, bolsas e carteiras desde os oito anos de idade, ele já vestiu os artistas Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e o ator Marcos Palmeira no filme O Homem que desafiou o Diabo. Também desfilou suas famosas sandálias para a marca fashion Cavalera e assinou uma linha de mobiliário com o renomado Estúdio Campana.

Poltrona Xibô – Sergio Rodrigues

Dessa vez, Espedito foi convidado pelo piauiense Luiz Fernando Dantas (55), proprietário da Terrasse, para customizar 15 poltronas icônicas de designers e arquitetos brasileiros para uma coleção comemorativa de 30 anos da loja de móveis.

Poltrona Caymmi – Ronald Sasson

Entre as peças, está a poltrona Paulistano criada pelo premiado arquiteto capixaba Paulo Mendes da Rocha (90), que comentou: “o trabalho do Espedito Seleiro é lindo. A cadeira Paulistano eu desenhei em 1956 e ficou muito atraente. Em 2019, está com roupa nova. Viva o artista popular!”.

Poltrona Paulistano – Paulo Mendes da Rocha

Poltrona Butterfly – Bonet, Kurchan e Ferrari-Hardoy

No Comments

Post A Comment