COM LUZ PRÓPRIA | Living Design
512
post-template-default,single,single-post,postid-512,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

COM LUZ PRÓPRIA

No início deste ano, tive uma conversa com a empresária carioca Mariana Amaral (42) sobre a evolução da sua marca Itens. Ela queria minha opinião a propósito de abrir uma loja de iluminação. E o conselho que dei é o que digo para quem vai expandir os seus negócios: não mexa na essência da empresa, mude somente o “modus operandi”. Foque no diferencial da marca. E aposte no design brasileiro! O que não é fácil, pois as tentações são muitas… Senti uma grata satisfação ao visitar a Itens, aberta recentemente em São Paulo.

Mariana define o sucesso do empreendimento com sua missão preservada, a de ser genuinamente brasileira, revelar novos nomes e tornar o design acessível em larga escala com qualidade. “Busco designers que me emocionem através do desenho, que queiram ousar e valorizar os materiais nacionais e a mão de obra local e artesanal, o que pode tornar o produto ainda mais atraente para o consumidor exigente, que sabe o que quer e não abre mão de ter um peça original e assinado”,  me contou ela com seu entusiasmo de sempre. “Estamos de olho nos jovens designers que tenham seu estilo próprio, mas que não tenham pudor em adequar suas criações ao DNA da Itens e ao que o mercado pede”, completa. Fundada há três anos, a grife de iluminação é comercializada em 40 revendas pelo Brasil.

Com 100 produtos em linha, tem no seu portfólio o desejado lustre Sputnik desenhado pela designer paulistana Ana Neute (33), colaboradora fixa da marca, entre outros talentos paulistas, como o designer Marcelo Caruso (27) e o estúdio 80 e 8 design.

No Comments

Post A Comment