
06 mar Alto padrão Brasileiro
A 27ª Abimad (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração), que aconteceu no início deste mês, comprova que a indústria de mobiliário local evoluiu muito desde a abertura do mercado nacional e está na direção certa. É nítida a performance das empresas que investiram em maquinário e tecnologia, possibilitando uma produção de qualidade superior. Também acertaram ao entender que o uso de matérias primas sustentáveis não é apenas um discurso de marketing, mas um pensamento consciente. Um exemplo é o lançamento das almofadas feitas de garrafas PET que compõem os móveis da marca Butzke, ao lado. Outro acerto é dos fabricantes que criaram departamentos de design ou que contratam profissionais freelancers para o desenvolvimento de suas coleções. Com isso, o varejo nacional passa a valorizar o design brasileiro e os produtores a ter maiores oportunidades de exportação, uma vez que apresentam produtos autênticos e com identidade regional, mas adequados ao mercado mundial. Por esses avanços, a Abimad foi contemplada com o acordo de parceria no Projeto Comprador Abimad, realizada em conjunto com a Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A iniciativa do Projeto Brazilian Furniture trouxe 51 compradores internacionais de 16 países, além de três jornalistas italianos, para esta edição. Ainda há muito a se fazer, mas a boa notícia é que já entendemos que o caminho da profissionalização é inevitável para eficiência e eficácia do setor.
Sorry, the comment form is closed at this time.