A COLORIDA PAOLA LENTI | Living Design
564
post-template-default,single,single-post,postid-564,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

A COLORIDA PAOLA LENTI

São Paulo recebeu a visita da célebre designer egípcia Paola Lenti (61). Ela veio supervisionar o layout que montou para o showroom da Casual Móveis, sua representante exclusiva no Brasil. Morando na Itália, fundou a marca Paola Lenti em 1994, que, hoje, tem pontos de venda em mais de 60 países.

Contudo, é o nosso país tropical que está na lista dos maiores destinos de suas peças. O que é fácil de entender… Afinal, temos mais de 7 mil km de litoral, valorizamos uma vida ao ar livre e temos paixão por tudo que é belo e colorido.

Paola cria mobiliários para áreas internas, mas é a singularidade do design dos móveis para varanda, piscina e jardim, coloridíssimos, que estão nas mais belas residências e hotéis luxuosos do planeta.

A designer me contou que, há quase 20 anos, começou a pesquisar sobre atividades ao ar livre e percebeu que só havia mobílias feitas de metal e plástico, desconfortáveis ​​e com poucas variações de cor e acabamento. Seguindo o movimento em que, cada vez mais, pessoas querem ficar perto da natureza, a criativa desenha produtos confortáveis e sustentáveis.

Ela combina soluções artesanais e ultratecnológicas na fabricação de peças, que se tornam impossíveis de serem copiadas. E, mesmo no início não tendo pensado em tons para uma paleta exclusiva, as coleções de Paola Lenti são facilmente reconhecidas pelas cores que vestem seus produtos. Nos 25 anos de empresa, a grife já recebeu importantes prêmios de design, entre eles, o Red Dot Award, o German Design Award, o Good Design Award e o ADI Design Index.

No Comments

Post A Comment